Fortaleza empata fora de casa e decidirá vaga na Libertadores no Castelão

O Fortaleza empatou por 0 a 0 com o Deportivo Maldonado nesta quinta-feira (23), no Uruguai, no jogo de ida da 2ª fase da Libertadores. O time do técnico Vojvoda fez um jogo seguro e sem grandes sustos, mas pouco inspirado.
Assim, o Leão do Pici decidirá a vaga na próxima fase diante de sua apaixonada torcida, no Castelão, na próxima quinta (2). Basta uma vitória simples para ficar com a vaga. Qualquer empate levará a decisão para a disputa de pênaltis.
Leão aposta alto
O Fortaleza disputa a Libertadores pela segunda vez consecutiva. É o primeiro time nordestino a fazê-lo. Para chegar à fase de grupos da competição, o Leão do Pici dobrou seu orçamento em relação ao ano ado, com aumento de 48%. A previsão de investimento no futebol em 2023 ultraa a marca dos R$ 200 milhões. Também neste sentido, a classificação é fundamental para a equipe cearense. Vale muito dinheiro.
Como foi o jogo
Fortaleza e Maldonado fizeram um primeiro tempo de muita disputa de bola e poucos lances de perigo. O Leão começou nervoso no jogo e aos poucos foi equilibrando as ações. Porém, assustou pouco o rival.
Os donos da casa tiveram um gol anulado com auxílio do VAR. Toledo marcou após bate-rebate na zaga do Fortaleza, mas o árbitro de vídeo viu impedimento na origem do lance. Foi por milímetros, no traço da linha, por meia chuteira.
Thiago Galhardo quase abriu o placar para o Fortaleza no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Hércules, o atacante tentou de letra e furou na pequena área.
O Leão do Pici melhorou no segundo tempo e ou a controlar o jogo. Mais presente no campo de ataque, manteve a posse de bola e trocou es com facilidade na intermediária do Maldonado. Na hora de finalizar, porém, pecou quando não podia.
Pochettino levou perigo pelo alto e quase fez o primeiro do Fortaleza. Após cruzamento na medida de Tinga, o meia subiu bonito e testou firme para boa defesa do goleiro Reyes.
Romarinho deu trabalho pela esquerda, enquanto Tinga organizava pela direita. As melhores jogadas do Fortaleza aconteceram em boas trocas de e com ultraagem pelos lados, mas faltou inspiração na hora de finalizar.
Gols e lances importantes
Gol anulado pelo VAR. O time da casa teve um gol anulado aos 24' do primeiro tempo. Toledo marcou após bobeira da zaga do Fortaleza, mas o árbitro de vídeo alertou ao juiz sobre um impedimento na origem do lance.
Ficha Técnica
Deportivo Maldonado 0 x 0 Fortaleza
Competição: Copa Libertadores (2ª fase)
Local: Punta del Este, Maldonado, Uruguai
Data e hora: Quinta-feira (23), às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur
Assistentes: Wilmar Navarro e Sebastián Vela
Cartões amarelos: Tinga, Lucas Sasha e Caio Alexandre (Fortaleza); Piris e Queiróz (Deportivo Maldonado)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
MALDONADO: Reyes; Cotugno, Cayetano, Martín Ferreira, Alfaro; Facundo Píriz, Queiróz, Tomás Fernández (Tellechea), Dairas; Spinelli (Camarda) e Toledo (Diego Romero). Técnico: Fabián Couto.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules (Calebe) e Pochettino (Guilherme); Romarinho (Dudu) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Vojvoda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.