Maycon erra, Corinthians perde para Del Valle e se complica na Libertadores

O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite de hoje (2), na Neo Química Arena, e se complicou na Copa Libertadores da América.
O Timão saiu atrás, chegou a empatar a partida, mas viu os equatorianos marcarem o segundo no início da segunda etapa. Lautaro Díaz marcou os dois do Independiente, enquanto Róger Guedes fez para o Corinthians.
Maycon entregou de presente o segundo gol do Del Valle quando o Corinthians era melhor. O volante errou e pra trás e deu de graça para Díaz.
O Corinthians acertou três vezes a trave do goleiro Ramírez. A primeira quando o placar ainda estava zerado, as outras duas no mesmo lance já com 2 a 1 no placar.
O resultado complicou o Timão na Libertadores. O Argentinos Jrs lidera o grupo com sete pontos, seguido pelo Independiente del Valle com seis. O Corinthians tem três pontos e enfrentará os dois adversários diretos fora de casa no segundo turno da fase de grupos.
Luxemburgo estreia com aplausos e resultado amargo
Luxemburgo estreou em sua terceira agem pelo Corinthians. O treinador de 70 anos fez seu 135º jogo no comando do Timão, o primeiro da nova agem. Anunciado ontem (1), o técnico tem contrato até o final de 2023.
Antes do jogo, Luxa foi aplaudido no anúncio da escalação e a torcida demonstrava otimismo com o novo comandante. O desempenho do time no primeiro tempo e no início da segunda etapa agradava até o momento do segundo gol adversário.
O treinador ou boa parte do jogo em pé na área técnica com seu tradicional terno. Arriscou uma letra em uma bola que sobrou ali por perto e ganhou aplausos do torcedor novamente na saída para o intervalo, quando o resultado ainda era o empate.
No primeiro tempo, Luxemburgo chamou atenção ao puxar Róger Guedes para ar instruções logo após sofrer o primeiro gol. A conversa deu resultado: foi o camisa 10 quem empatou a partida.
Lances importantes
Quase um golaço. Na primeira chegada, o Corinthians quase abriu o placar em um golaço. Depois de cruzamento rasteiro na área que ou por todo mundo, Fagner levantou a bola para área e encontrou a entrada de Róger Guedes sozinho. No primeiro pau, o camisa 10 tocou de letra e obrigou o goleiro Ramírez a trabalhar.
Na trave! A defesa do goleiro equatoriano resultou em escanteio cobrado por Matheus Bidu. O lateral jogou na cabeça do zagueiro Murillo que cabeceou firme e viu a bola explodir no travessão do del Valle.
1x0. O del Valle abriu o placar aos 20 minutos. Em bola que ficou trocando de posse pelo alto no meio-campo, os equatorianos ganharam em uma cabeçada forte de trás do círculo central que virou um e para Hoyos tocar de primeira uma bola alta para Díaz disparar nas costas da marcação, invadir a área e fuzilar a baliza de Cássio.
1x1. O Corinthians foi para o ataque e chegou ao empate aos 34. Em bola sobrada, Adson achou bom e para a movimentação de Róger Guedes. O camisa 10 entrou sozinho na área e venceu o goleiro Ramírez.
2x1. Logo aos seis minutos da segunda etapa, momento em que o Corinthians era melhor, o volante Maycon recuou errado e deu um presente para Díaz novamente marcar para o del Valle.
Duas vezes na trave! Fagner cobrou escanteio na área, Gil subiu bem e cabeceou no travessão de Ramírez. No rebote, Yuri Alberto também mandou de cabeça na linha da pequena área e novamente a trave salvou o del Valle.
VAR anula golaço. Alcívar pegou rebote de Cássio aos 16 minutos, ou pela marcação e acertou um belo chute. O VAR chamou e anulou a jogada por impedimento do meia no momento do chute de Hoyos.
Ficha Técnica
Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle
Copa Libertadores da América - 3ª rodada
Data: 02/05/2023 (terça-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
VAR: Manuel Vergara (CHI)
Gols: Díaz (20'/1ºT e 6'/2ºT); Róger Guedes (34'/1ºT)
Amarelos: Pellerano, Carabajal; Vera, Adson e Paulinho
Público: 39.984
Renda: R$ 2.658.428,40
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon (Du Queiroz), Fausto Vera (Matheus Araújo) e Giuliano (Paulinho); Adson (Romero), Róger Guedes e Yuri Alberto (Pedro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Fernández, García, Schunke, Carabajal e Cortéz (Cabezas); Pellerano, Alcívar (Previtali) e Ortiz (Mercado); Díaz (Paez) e Hoyos (Rodriguez). Técnico: Martín Anselmi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.