Anitta bloqueia Jair Bolsonaro no Twitter: 'Vai catar o que fazer, vai'

Após ter uma publicação compartilhada de forma irônica pela conta oficial de Jair Bolsonaro (PL) no Twitter, Anitta decidiu bloquear o perfil do presidente.
"Meti logo um block pra esses s [es] dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz [barulho] na internet", explicou a cantora.
Quando se bloqueia um perfil no Twitter, o dono da conta fica impossibilitado de ver suas postagens e interagir com você. A cantora também respondeu à postagem do presidente: "Ai garoto, vai catar o que fazer, vai".
Mais cedo, Bolsonaro compartilhou uma postagem em que Anitta defende que as cores azul, verde e amarelo "pertencem aos brasileiros" e que "ninguém pode se apropriar do significado das bandeiras do nosso país".
O presidente ironizou numa postagem com vários emojis da bandeira e o nome da cantora escrito errado: "Concordo com a Anita".
A cantora concordou com um fã, que elogiou a decisão: "Ainda bem que tu percebeu isso... O cara contratou uma equipe pra 'converter' o povo jovem, pra tentar mostrar ser um presida engraçado descolado. o mal", ao que ela respondeu "sim" com um emoji de sono.
Em outra série de postagens, Anitta explicou por que não cita o nome de Bolsonaro: "Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim, o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa".
"Já usei essa estratégia algumas vezes, por isso sei bem o que tá rolando. Comecei a perceber quando eles começaram a usar as músicas dos artistas que odeiam ele no fundo dos seus stories sobre o governo. Agora, a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível", opinou Anitta.
Anitta, que ontem se apresentou no festival californiano Coachella, hoje também postou uma indireta citando Rita Lee: "Deus me proteja da sua inveja, Deus me defenda da sua macumba, Deus me imunize do seu veneno, Deus me perdoe por querer que Deus me livre e guarde de você. Rita Lee gênia demais, amo essa música".
Um fã questionou quem era o alvo da indireta, e a cantora respondeu: "Foi pra Deus me livrar do olho gordo, pois tem muito no mundo". Em seguida, veio o anúncio de que havia bloqueado a conta do presidente.
Anitta no Coachella
As cores da bandeira, que nos últimos anos foram associadas aos protestos bolsonaristas, não foram a única referência política no show de Anitta no Coachella.
Durante a apresentação do balé da cantora no palco do Coachella, foi possível ouvir os dançarinos exclamando: "Fora, Bolsonaro". Arielle Macedo, bailarina e coreógrafa da cantora, brincou os gritos deram motivação para o show.
Bolsonaro e os artistas
No mês ado, o PL, partido de Bolsonaro, entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para proibir artistas de se manifestarem politicamente no Lollapalooza. O pedido aconteceu após Pabllo Vittar pedir a saída do presidente e segurar uma bandeira com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O pedido foi aceito pelo ministro Raul Araújo, que viu a ação como propaganda eleitoral antecipada. O mesmo ministro, entre fevereiro e março, decidiu manter outdoors a favor de Bolsonaro colocados por instituições agrícolas em diversos estados.
No entanto, a proibição não funcionou, porque o partido citou a empresa errada na denúncia. Nos dias de festival seguintes à decisão, outros artistas se manifestaram contra Bolsonaro e chamaram a proibição de censura.
Depois, Bolsonaro disse que pediu para o partido retirar a ação contra o Lollapalooza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.