'Não vamos mais falar de racismo em código aqui', declara Nicácio no BBB 23

Após retornar para a casa do BBB 23 (Globo) na repescagem, Fred Nicácio expôs o episódio de racismo religioso de Key Alves, Gustavo Cowboy e Cristian. Em conversa com Sarah Aline, o médico ressaltou que eles não devem mais falar em códigos quando se trata de racismo no confinamento.
Nicácio: "Se tiver que aquilombar, eu vou até o fim, e foi o que tentei fazer até quando saí por aquela porta. Agora que voltei, não vou deixar que não aconteça. Eu vou fazer com que minha missão aconteça"
O brother abraçou Sarah e os dois choraram.
Nicácio: "A gente não tem mais que falar em códigos sobre racismo. Esse constrangimento não é nosso, é de quem criou. Eu vou devolver cada constrangimento para quem criou. Chega da gente ficar falando em código sobre racismo, falar cochichando, falar baixo... Não vamos mais!"
O médico continuou: "Vão ter que nos ouvir falando de nossas dores que são geradas por pessoas brancas, pela branquitude. É hora de ouvirem abertamente sobre racismo. O tempo todo, enquanto acontecer! Porque a gente é alvo disso o tempo todo"
Não vamos mais nos calar e nem falar em códigos. Vamos falar entre nós o que é nosso, vamos falar abertamente para quem criou o constrangimento. Fred Nicácio
Enquete UOL BBB 23: Você aprova retorno de Fred Nicácio e Larissa no reality global?
Resultado parcial
Total de 15836 votos