Netflix testará cobrança por compartilhamento de conta

San Francisco, 17 Mar 2022 (AFP) - A gigante americana do streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira que fará testes no Chile, Costa Rica e Peru para cobrar uma taxa dos s que compartilham sua conta com pessoas que moram em outras residências.
Os clientes terão que pagar uma taxa na mensal (3 dólares no Chile e na Costa Rica e 2,12 no Peru) para acrescentar até duas contas ao seu perfil.
"Sempre facilitamos para as pessoas que moram juntas compartilhar sua conta, com funcionalidades como perfis separados e transmissões simultâneas para os nossos s standard e ", ressaltou em comunicado Chengyi Long, diretora de inovação.
"Essas funcionalidades extremamente populares também criaram uma certa confusão sobre quando e como a Netflix pode ser compartilhada", explicou Chengyi. Em consequência, "as contas são compartilhadas por diferentes residências, o que afeta nossa capacidade de investir em séries e filmes de qualidade para os nossos s."
O grupo californiano irá propor nos três países um serviço que permitirá a transferência de um perfil para uma nova conta, a fim de motivar os beneficiários do o compartilhado a criar sua própria .
Após um longo período de tolerância, a Netflix parece pronta para fechar o cerco, no momento em que seu crescimento está comprometido. A empresa, que ganhou 8,2 milhões de s entre setembro e dezembro, fechou o ano com 221 milhões e enfrenta a concorrência crescente da Disney+.
dho/er/cjc/ag/lb
NETFLIX
THE WALT DISNEY COMPANY
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.