Elon Musk aparece fumando maconha, e ações da Tesla despencam

Elon Musk, o presidente da Tesla e da SpaceX, está acostumado a descortinar seus planos de maneiras bem inusitadas. Em uma descontraída entrevista ao podcast do comentarista de UFC Joe Rogan, ele revelou ter planos de construir um avião elétrico, ficou indignado com o uso de combustíveis fósseis e ainda fumou um cigarrinho de maconha. Tudo isso em uma transmissão ao vivo feita pelo YouTube na noite desta quinta-feira (6).
Fato é que as declarações e o comportamento de Musk não pegaram bem com o mercado, e as ações da Tesla chegaram a cair mais de 14% por volta das 12h20 desta sexta-feira (7) - no fechamento do mercado, a queda era de 6,94%. Coincidência ou não, o diretor financeiro da Tesla, Dave Morton, anunciou sua saída por estar desconfortável com o nível de atenção pública que a empresa vem recebendo ultimamente.
A bem da verdade, a maconha só entrou em cena mais de duas horas depois de a conversa ter começado. E foi introduzida por Rogan, que esclareceu se tratar de uma mistura de tabaco e maconha. Musk até se mostrou surpreso. “Isso é legal, né">var Collection = { "path" : "commons.uol.com.br/monaco/export/api.uol.com.br/collection/tilt/ultimas/data.json", "channel" : "tilt", "central" : "tilt", "titulo" : "Tilt", "search" : {"tags":"13703"} };