ageira relata ter sofrido racismo no metrô de Londres

A britânica Julia Ogiehor chamou a polícia ao desembarcar em uma estação de metrô em Londres alegando ter sofrido racismo por parte de dois ageiros.
Ela postou o ocorrido em sua conta no Twitter e contou a sua versão do que aconteceu. "Eu estava na minha, ouvindo música, a caminho de casa. Eles começaram a me perguntar de onde eu era e não aceitaram quando respondi que era de Londres", escreveu.
Ela afirma que ambos aram a gritar com ela, dizendo que ela não poderia ser da Inglaterra, e a chamaram de ignorante.
"Por sorte, quatro pessoas se aproximaram para me defender e chamar a polícia. Eu também chamei a polícia e apresentei três testemunhas", postou Julia, que é conselheira do Partido Liberal Democrata, em Londres.
Julia agradeceu o apoio que recebeu das pessoas, tanto no metrô quanto na rede social. "Obrigada pelo dilúvio de mensagens de apoio. O lado positivo é mostrar que muita gente concorda que esse tipo de atitude é desprezível e inaceitável em nossa sociedade."
"Pela ajuda que recebi no metrô, que me deu segurança para enfrentar a situação, e pelo esmagador apoio no Twitter, a mensagem é clara: intolerância e racismo não são bem-vindos aqui", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.