Após ser ofendida pelo ex-marido, ela perdeu 40 kg e recuperou a autoestima

Em um relacionamento infeliz desde os 22 anos, Márcia Zenezi, 50 anos, descuidou da alimentação e chegou a 115 kg. Após ser ofendida pelo marido por causa do peso e da idade, a empresária se separou aos 44 anos e ou a dedicar mais tempo à saúde. A seguir, ela conta como conseguiu emagrecer e recuperar a autoestima:
"Comecei a perder o controle do meu peso durante a gravidez. Tive minha primeira filha aos 22 anos e, quando ela completou cinco meses de nascida, eu já estava grávida novamente. Não consegui manter uma boa alimentação nessa época e cheguei a 115 kg. ito que relaxei um pouco e parei de me preocupar com minha saúde e meu corpo, pois não estava em um relacionamento feliz, trabalhava muito e ainda cuidava das meninas. Ou seja, mal sobrava tempo para mim.
Depois disso, finalmente decidi me separar. Não poderia ficar com alguém que me tratava daquele jeito, mesmo vendo a dor que estava sentindo. Entrei em depressão e senti a necessidade de mudar. Já que tinha me libertado, precisava começar a cuidar da saúde do meu corpo.
Além da alimentação regrada, também comecei a praticar atividades físicas e tomei gosto pelos exercícios. Eu estava na academia simplesmente todos os dias. Fazia de tudo um pouco, aula de dança, aula de step, musculação, corrida. Treinar virou um compromisso e nunca faltava.
Posso falar que comecei a viver depois dos 44 anos, quando decidi cuidar de mim. Depois disso, me apaixonei, investi no meu trabalho e sou uma mulher muito mais realizada. Eu me tornei apresentadora de TV e, no Programa Agora Que São Elas, falo sobre histórias de mulheres que também aram por uma grande transformação. Acredito que mostrar nossos resultados sempre pode servir de inspiração para outras pessoas que estão ando por dificuldades e precisam de motivação para mudar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.