Chile vence e complica chances de classificação da Bolívia para a Copa

Na tarde desta terça-feira, Bolívia e Chile foram a campo pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida, que teve seu início atrasado por fortes chuvas, valia a vida das duas seleções na luta por vaga no Mundial. Melhor para os chilenos, que, mesmo fora de casa, venceram e eliminaram seus adversários. 2 a 1 foi o placar final.
O marcador foi aberto aos 13 minutos de jogo da primeira etapa com belo gol de falta do chileno Alexis Sánchez. Ainda no primeiro tempo, a Bolívia empatou com Enoumba, mandando de cabeça após escanteio.
O segundo gol do Chile saiu já na reta final do jogo, aos 31 minutos do segundo tempo. Nuñez aproveitou e do lateral flamenguista Isla para mandar ao fundo das redes. Pouco depois, aos 39, Aléxis Sánchez fez mais um e deixou a vitória mais próxima.
Ainda deu tempo de a Bolívia deixar mais um, aos 42, com Marcelo Moreno, jogador do Cruzeiro. Mas a reação parou por aí.
Com o resultado, o Chile vai a 19 pontos, na quinta colocação, zona que dá o à repescagem para a vaga no mundial. Já a Bolívia, agora com chances remotas de chegar ao Catar, estaciona nos 15, em nono lugar.
Pela próxima rodada das Eliminatórias, o Chile terá pela frente o Brasil, fora de casa, no dia 24 de março. Na mesma data, a Bolívia enfrenta a Colômbia, também fora de suas fronteiras, para cumprir tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, , ler e comentar.
Só s do UOL podem comentar
Ainda não é ? Assine já.
Se você já é do UOL, faça seu .
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.